sexta-feira, agosto 18, 2006

Heimat

"- preciso desse favor;
- convence-me. Porque o hei-de fazer? Porque há-de ser como queres?"
- ''Heimat''.
- diz?!?
- ''Heimat''. Conceito de lugar, de tempo e de pertença; mais do que grupo e menos que pátria; mais do que família e menos do que tribo;
- então é chantagem?- não; não há contra-partida ameaçadora;
- então é pressão? coacção?
- não; nem física, nem moral;
- obrigação! então é por pura obrigação que mo exiges!
- não; ninguém te obriga.
- faço-o porquê? chamo-lhe vontade? simpatia? é isso?
- não; eu chamo-lhe amizade.
- ...
- faço-o; mas, por ti.
- foi o que pedi;"

in atuleirus.weblog.com.pt

Mais palavras para quê??

2 comentários:

Paula disse...

este vai em inglês pa dar o devido ênfase ;)...
My Dear, I'm completely speechless with this text because Friendship is THE VALUE that I worship the most as you know!!
And FRIENDSHIP is precisely doing something for another person without asking for something in return and taking some pleasure out of that action... just because you know that that will please your FRIEND!!!

Kiiiiiiiisses

RitaT disse...

Paula, esse comentário em inglês é mto à frente!!

Mary (acho q é q primeira vez q te chamo mary ;) ), a amizade é aquilo q de melhor se pode ter na vida. Não importa se são mtos os amigos, ou n, mas se são de qualidade!

Da minha parte posso dizer (e é para as duas) q vocês são minhas amigas e com MUITA, MUITA qualidade!!

Beijinhos