terça-feira, junho 22, 2010

Refreshing...


Hoje foi dia de tocar no sinal do "refresh" ( actualizar) por algumas vezes. Se resultou?! Ainda não estou muito segura disso. A verdade é que não detenho o poder que desejo para agir da forma mais sensata. A irracionalidade é algo indispensável à vida humana. E a perfeição está exactamente nas imperfeições que o irracional nos faz sentir.

Para quê destruir o imprevisto, o desconhecido, com o seguro, com o confortável, com o que é certo?? O racional é aborrecido, entediante, prevísivel e faz-nos sentir um vazio infindável.

Eu aceito o irracional. Abro-lhe a porta e convido-lhe para entrar. Sei que vai sair a qualquer momento sem avisar. Não ouvirei a porta a bater, porque a sua presença será sentida por mais uns minutos, que se multiplicarão em horas, dias, semanas... Quando se passar algum tempo, ouvirei novamente o bater da porta. Quem será? Já imaginava, é o Racional que já não me visitava há uns dias.

- Entre! Desculpe mas não lhe posso dar muita atenção. Espero uma visita ainda esta tarde. Não confirmou se vinha, mas também nunca o faz. Vou servir-lhe um chá, a sua presença também me conforta, mas não lhe convido para jantar. Tenho receio que queira ficar e passar cá a noite. Desculpe-me, ainda espero a tal visita que nunca anuncia a sua chegada. Se estiver por cá, certamente ela não virá. Fique mais um pouco, mas não muito mais...

Sem comentários: