quinta-feira, maio 13, 2010

Momentos que nos roubam um sorriso

Um comentário, um livro e um sorriso, surpreenderam-me hoje. Obrigada é uma palavra redutora para te oferecer como agradecimento...
São surpresas como a de hoje que fazem girar o nosso mundo por momentos.
Para mim a Surpresa espelha a determinação de quem nos surpreende... caracteristica primorosa do ser humano.

Um ecritor de quem gosto muito, um dia escreveu:

"O prazer é a única coisa pela qual vale a pena viver. Nada envelhece tanto como a felicidade. "
Oscar Wilde

Sim, ser feliz e viver muito, até envelhecer...

4 comentários:

Anónimo disse...

Um autor que permanece incógnito deixou escrito:
“Há uma regra fixa para julgar os livros e os homens, sem necessidade de os conhecer. Basta saber a quem agradam e a quem desagradam.”

Um comentário, um livro e um sorriso revelam-se insignificantes, se pensarmos no que realmente os motivou!

Bjinho grande,
.::Telmo::.

Anónimo disse...

A quatro páginas de terminar de ler o livro ( o qual leio propositadamente a um ritmo mais lento),sinto que vou lamentar chegar ao fim, pois estou a adorar... e receio levar algum tempo a voltar a sentir este prazer. Não tenho lido muito, infelizmente por falta de tempo, mas é sempre muito bom devorar um livro, sobretudo quando este é escrito por Kafka que me prende a cada palavra, a cada pensamento, a cada interpretação do mundo e dos outros que o rodeiam até cehgar à intrepretação dele próprio, que não poderia ser mais crua e a preto e branco, pois qualquer outra cor poderia fazer desaparecer a sua visão e transformar-se numa outra com a qual ele jamais se identificou. Há momentos em que consigo ver um vermelho no meios das suas interpretações cinzentas, como nos filmes a preto e branco, onde alguém usa um chapéu vermelho ou outra coisa qualquer...
Por agora fico por aqui...até terminar as últimas 4 páginas. Obrigada por estes momentos de prazer literário...o que realmente te motivou valeu mesmo a pena.

beijinho grande
Maria

P.S. " (...) não é absolutamente necessário voar e entrar Sol adentro, basta rastejar até um lugarzinho limpo nesta Terra onde de vez em quando o Sol brilha e nós nos podemos a aquecer"
F. Kafka

Anónimo disse...

Vais perdoar-me se, porventura, estiver a cometer uma inconfidência mas um texto como o que me acabas de presentear não deve ficar incógnito atrás de uma qualquer hiperligação. Com os devidos ajustes, tomo a liberdade de lhe oferecer a exposição que, pela qualidade que possui, merece.
Muito obrigado, mesmo!

Bjinho,

.::Telmo::.

Anónimo disse...

Fiquei sem palavras!! Que enorme honra ter as minhas palavras num post do teu blog. Não estava nada à espera deste elogio, nem sei o que dizer. Obrigada pelo enorme suspiro de surpresa, de previlégio,de...

Todo o peso da obra, transformou-se agora em ar que me elevou até...onde o meu peso me deixou;).

bjnho grande
Maria