sexta-feira, outubro 09, 2009

Vem ouvir o que se vê...

"vem. anda comigo - ainda que de forma assimétrica. vem piscar os olhos.
olha para o mesmo que eu e dá-me a tua opinião, de preferência objectiva. de preferência verdadeira. de preferência sintética.

anda, vê com os meus olhos e eu com os teus este mesmo objecto que somos nós.
vês a rugosidade no trato, a recusa de ouvir e a teimosia que fica a par da dúvida corrosiva.

vem. anda comigo ver a diferença tão bem, como eu vejo a semelhança. vês a semelhança?então vem, porque se já se viu bastante, que é assim que se vê, que basta ver o que é tal como está e ver de novo o objecto a uma outra luz,
de preferência forte.
de preferência intensa.
de preferência alva.

porque os olhos, serão sempre os mesmos: limitados no alcance, frágeis na composição, encandeados pelo breu da teimosia. para mudar basta, querendo, piscar os olhos."

in "Memórias de um Amanhã".Vidas Editora.

Sem comentários: