quarta-feira, setembro 20, 2006

Para ler nas entrelinhas....


SEI QUE VAI SER SEMPRE ASSIM

"Transformo-me em fios de luz nas manhãs
Quando acordo em ti, inundada pelos teus braços
E coberta dos beijos dos restos da lua q nos aconchegou...


Digo-te "bom-dia, (...) a cada nascer do sol
Como se os meus dedos tocassem os teus lábios
Ainda molhados de mim e de sombras da noite...

Sei do teu sorriso quando me aninho no teu colo a cada manhã quando te beijo
E sei da tua vontade de correr até aos cantos dos meus lábios
Prolongando no espaço o teu corpo, enquanto, absorto, me desejas...

(...)

Sei que vou um dia atravessar as pontas dos teus dedos
Em cascatas de gotas de saliva que beberás de mim num trago só
E adormecerei no teu corpo nu deste segredo
No momento em que me deixares acabar de nascer... "

Cristina Fidalgo

2 comentários:

Unknown disse...

Princesa definitivamente és um mistério para mim...Não percebo nada deste blog, mas mesmo assim adorei!!Ainda sou muito pequenina para entender nas entrelinhas lol Um dia explicas me??

Beijos grandes Bebé

Anónimo disse...

Ó tranças de que Amor prisões me tece,
Ó mãos de neve, que regeis meu fado!
Ó tesouro! Ó mistério! Ó par sagrado,
Onde o menino alígero adormece!

Ó ledos olhos, cuja luz parece
Ténue raio de sol! Ó gesto amado,
De rosas e açucenas semeado,
Por quem morrera esta alma, se pudesse!

Ó lábios, cujo riso a paz me tira,
E por cujos dulcíssimos favores
Talvez o próprio Júpiter suspira!

Ó perfeições! Ó dons encantadores!
De quem sois? Sois de Vénus? — É mentira;
Sois de Maria, sois de …………….

Bocage FP